Em bem disse que hoje ia ser diferente.
Ideias precisam-se, vocês são muitos, e a julgar pelas mensagens ,(até as mais criticas),imaginação não falta, pois não?
Sendo assim vamos lá arranjar uma solução até segunda, se resultar temos prémio:
Dormimos todos muito melhor .
Obrigado a vocês.
E á Sónia que me escreveu o mail.
Associação Cantinho dos Animais* apartado 2107 - 7001-901 Évora
cantinhodosanimais@hotmail.com( 964 648 990 (direcção) ( 964 648 988 (canil)

Boa noite estevão
Resolvi escrever-te este mail ao fim de tanto tempo, porque fiquei chocada com esta noite, ouvi ontem no veterinário, quando fui com os meus meninos abandonados ao veterinário, e como se trata de uma associação igual a minha, senti que devia fazer qualquer coisa, como oiço que te interessas pela defesa dos animais. cá vai:
Na noite de 13 para 14 de Julho o canil da Associação Cantinho dos Animais de Evora foi vandalizado!Não há sinais de arrombamento. Alguns cães foram soltosdeliberadamente (as coleiras foram desapertadas e/ou penduradas navedação), tendo sido escolhidos aqueles que são agressivos com os gatos e não com os outros cães.O gatil foi aberto, proporcionando a entrada dos cães e consequente destruição parcial das instalações. Uma das portas interiores dogatil, que é deixada aberta durante a noite, foi fechada, impedindo a fuga e refúgio dos gatos. Só sobreviveram 4 gatas adultas e uma cria, estando os restantes 14 gatos (adultos e crias) "espalhados" pelorecinto, quase desfeitos. Um cão apareceu morto, em circunstâncias estranhas, e outros 3 em estado bastante debilitado.A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, constatando que se tratou de um acto de vandalismo. Foram feitas as diligências e apresentada queixa. Não é a primeira vez que o canil da Associação Cantinho dos Animais é assaltado, embora nunca se tenham registado actos de vandalismo e crueldade como os da noite passada. Já por várias vezes foram roubados animais do canil, nomeadamente animais de raça (ou "arraçados"), facto que muito espanta a Associação, uma vez que a nossa intenção é dar os animais, não se justificando, por isso o seu roubo! Em outras ocasiões foi detectada a presença de "estranhos" durante a noite, sendo que já tinham aparecido animais mortos, mas nunca assistimos a tamanha violência! É necessária muita crueldade, frieza e estupidez para cometer actos como este, contra animais indefesos, sobretudo quando estes actos são premeditados e cujos resultados são conhecidos de antemão!A Associação Cantinho dos Animais não dispõe de meios financeiros para suportar um guarda-nocturno, e o canil não oferece as condiçõesmínimas para a permanência de alguém durante a noite: o recinto não possui instalação sanitária e não há luz eléctrica.Por tudo isto, a Associação pede a ajuda da população, no sentido de se conseguir reunir as condições mínimas para a permanência do guarda-nocturno: um pequeno gerador (ou outro qualquer aparelho) para fornecimento de electricidade e uma solução para as instalações sanitárias (por exemplo, as utilizadas nos concertos, Feira de S.João, obras, etc).
Se alguém tiver alguma informação relevante, que ajude a esclarecereste caso, por favor contacte a GNR de Évora.Esta é uma situação que não se pode voltar a repetir precisamos daajuda de todos para o impedir!Qualquer ideia, qualquer ajuda é bem-vinda...Pelos Animais!
Retirei esta noticia do "bairrodoamor.blog-city.com"
Não sei se já tinhas conhecimento e se podes fazer algo, não conheço ninguem desta associação, mas acontece o mesmo na nossa, roubo de cães, mortes misteriosas e abandono de cães doentes(do tipo esgana) que vão matar os nossos cães.
espero não estar abusar
Continua a BRILHAR na melhor rádio do mundo,
beijos