31.7.05

Sex Pistol

É quase certo que o filme 9 songs de Michael Winterbottom (24 hours party people 2002),vai dar muito que falar nos próximos tempos.
Nine Songs é um filme independente, a história é banal, (não é uma critica), este banal que dizer, não tem uma história mirabolante, nem nenhum mistério.
É a história de uma americana e um inglês, que gostam de musica, de algumas pózinhos prilim pim pim e de sexo.
É aqui que aparece a discussão, o sexo é explicito, mesmo!
Pessoalmente não me choca, acho apenas que o filme tem demasiadas cenas de cama,mas a minha opinião não conta.
O que conta são as questões:
Será este o futuro próximo?
Teremos cada vez mais cenas de sexo explicito nos filmes generalistas?
Ficam chocados(as)?



P.S.-Lista de filmesAlice in Wonderland (70’s film starring Kristine DeBell)
All Women Do It
Baise Moi (French film from a couple of years ago)
Capricio
Devil in the flesh (1980’s Italian movie)
Fruits of passion (70’s french)
Guardami (90’s Italian)
In the realm of senses (70’s Japanese)
Intimacy (2000, British)
Jesus was a Palestian
La Donna Lupo
La Chiave
Lies
Pola X (French?)
Romance (recent French)
Sex and Lucia (recent Spanish)
Singapor
Sweet movie
Te Quiero
Idiots (aka Idioterne aka Les Idiots)
The Brown Bunny (Recent American movie, not yet released outside of Cannes and possibly the Toronto Film Festival)
Fallo
The Dreamers
Ken Park (recent American movie not yet released in the US except as bootleg) que segue a mesma forma "no limits"

28.7.05

Há nedotas.

Muito bem .
Anedotas.
Confesso que não sou adepto, mas que elas existem,existem.
E vocês gostam?
Qual a melhor que ouviram até hoje?

os 5

Os primeiros 5 a responderem certo a esta questão estão em Ofir com as coelhinhas no sabado.
Digam o nickname dos elementos Room 74.
3
2
1
0

27.7.05

E tu ?

Todos nós "adicionamos" ás musicas de que mais gostamos pessoas, em alguns casos associamos acontecimentos, mas na maior parte das vezes ,esta ou aquela musica faz-nos lembrar alguem.
Vamos falar sobre isto?


Um exemplo: Sempre que existe LCD Soundsystem com "Tribulations" lembro-me de ti.
Sim de ti.
Sabes que sim.

26.7.05

Quarta Feira

Ok agora sim estamos no ritmo.
Quanto ao tema de amanhã.
Festivais.
São muitos os festivais de verão.
São demasiados?
Ou ainda caia bem mais um ou dois?


25.7.05

what?

O tema de amanhã (terça feira) já estava anunciado.
Seria a eventual candidatura de Mario Soares á presidencia da Republica.
Admito que usei uma espécie de campanha de marketing para conquistar a vossa atenção.
é que a partir de hoje os temas passam a estar "adiantados" em relação á emissão.
O que altera o nosso esquema de jogo.
Foi um truque à "espertinho"
E tambem a deixa para a questão.
São os "espertinhos(as) que se safam?
Ou...?

P.S-Eu e o Ricardo Sergio numa estação de serviço.

O que tu queres sei eu!!!!!!!!!!!!!!!

Ó Rui,
E se alguém conduzir todo o dia,
ouve-te porque não há mais nada de jeito e quiser postar uma mensagem mas não tem net ali, no carro, às vezes no meio do nada, como é que faz???Beijos
Bee 07.22.05 - 3:12 pm
Esta questão fez-me repensar algumas coisas em relação ao blogg.
Uma delas tem a ver com as questões.
Por isso a partir de hoje estamos sempre um dia adiantados para todos conseguirem responder.


Quanto ao tema de hoje.
Estamos quase em Agosto, nesta altura por causa das férias o Pais fica a meio-gás.
Ficam irritados(das) com esta situação ou ,tanto faz?


***Amanhã a questão é Mario Soares a candidato.
Concordam ou não?

21.7.05

Flashhhhhhh

Em quem confias?

*Este "post" é secundário, importante mesmo é o que está em baixo,e que vai ficar em
destaque até segunda para irmos pensando.

20.7.05

Hoje és tu.

Em bem disse que hoje ia ser diferente.
Ideias precisam-se, vocês são muitos, e a julgar pelas mensagens ,(até as mais criticas),imaginação não falta, pois não?
Sendo assim vamos lá arranjar uma solução até segunda, se resultar temos prémio:
Dormimos todos muito melhor .
Obrigado a vocês.
E á Sónia que me escreveu o mail.

Associação Cantinho dos Animais* apartado 2107 - 7001-901 Évora cantinhodosanimais@hotmail.com( 964 648 990 (direcção) ( 964 648 988 (canil)



Boa noite estevão
Resolvi escrever-te este mail ao fim de tanto tempo, porque fiquei chocada com esta noite, ouvi ontem no veterinário, quando fui com os meus meninos abandonados ao veterinário, e como se trata de uma associação igual a minha, senti que devia fazer qualquer coisa, como oiço que te interessas pela defesa dos animais. cá vai:
Na noite de 13 para 14 de Julho o canil da Associação Cantinho dos Animais de Evora foi vandalizado!Não há sinais de arrombamento. Alguns cães foram soltosdeliberadamente (as coleiras foram desapertadas e/ou penduradas navedação), tendo sido escolhidos aqueles que são agressivos com os gatos e não com os outros cães.O gatil foi aberto, proporcionando a entrada dos cães e consequente destruição parcial das instalações. Uma das portas interiores dogatil, que é deixada aberta durante a noite, foi fechada, impedindo a fuga e refúgio dos gatos. Só sobreviveram 4 gatas adultas e uma cria, estando os restantes 14 gatos (adultos e crias) "espalhados" pelorecinto, quase desfeitos. Um cão apareceu morto, em circunstâncias estranhas, e outros 3 em estado bastante debilitado.A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, constatando que se tratou de um acto de vandalismo. Foram feitas as diligências e apresentada queixa. Não é a primeira vez que o canil da Associação Cantinho dos Animais é assaltado, embora nunca se tenham registado actos de vandalismo e crueldade como os da noite passada. Já por várias vezes foram roubados animais do canil, nomeadamente animais de raça (ou "arraçados"), facto que muito espanta a Associação, uma vez que a nossa intenção é dar os animais, não se justificando, por isso o seu roubo! Em outras ocasiões foi detectada a presença de "estranhos" durante a noite, sendo que já tinham aparecido animais mortos, mas nunca assistimos a tamanha violência! É necessária muita crueldade, frieza e estupidez para cometer actos como este, contra animais indefesos, sobretudo quando estes actos são premeditados e cujos resultados são conhecidos de antemão!A Associação Cantinho dos Animais não dispõe de meios financeiros para suportar um guarda-nocturno, e o canil não oferece as condiçõesmínimas para a permanência de alguém durante a noite: o recinto não possui instalação sanitária e não há luz eléctrica.Por tudo isto, a Associação pede a ajuda da população, no sentido de se conseguir reunir as condições mínimas para a permanência do guarda-nocturno: um pequeno gerador (ou outro qualquer aparelho) para fornecimento de electricidade e uma solução para as instalações sanitárias (por exemplo, as utilizadas nos concertos, Feira de S.João, obras, etc).
Se alguém tiver alguma informação relevante, que ajude a esclarecereste caso, por favor contacte a GNR de Évora.Esta é uma situação que não se pode voltar a repetir precisamos daajuda de todos para o impedir!Qualquer ideia, qualquer ajuda é bem-vinda...Pelos Animais!
Retirei esta noticia do "bairrodoamor.blog-city.com"

Não sei se já tinhas conhecimento e se podes fazer algo, não conheço ninguem desta associação, mas acontece o mesmo na nossa, roubo de cães, mortes misteriosas e abandono de cães doentes(do tipo esgana) que vão matar os nossos cães.
espero não estar abusar
Continua a BRILHAR na melhor rádio do mundo,
beijos

!!!

O que têm a dizer sobre este assunto?

*Tabaco vai subir até aos 4 euros em 2009
Subida anual entre os 35 e os 40 cêntimos
Um maço de tabaco vai custar quatro euros em 2009, feitas as previsões das subidas consecutivas dos preços ao longo dos próximos quatro anos, escreve hoje o Expresso. Portugal é o segundo país da União Europeia com os impostos mais elevados sobre o preço de venda do tabaco. Com a subida dos preços estima-se uma diminuição do consumo, na ordem dos 10 por cento.
SIC
Os aumentos anuais do tabaco serão de 35 a 40 cêntimos por maço de cigarros, até 2009. O preço permite que os fabricantes mantenham a margem de lucro, apesar do agravemeto do Imposto sobre o Tabaco (IT), escreve hoje o Expresso.Além do IT, o IVA também tem influência na composição do preço final do tabaco nos países da União Europeia, o que no caso português foi recentemente agravado em dois por cento (de 19 para 21). Portugal passa a ter "o segundo lugar na tabela dos impostos sobre o consumo de tabaco entre os 25 países da UE", escreve o semanário.As vendas já baixaram seis por cento desde os aumentos do ano passado e as estimativas é de que haja uma quebra de dez por cento com as próximas subidas do preço. O reverso da medalha é o aumento provável do contrabando, já que em Espanha, por exemplo, o preço é mais baixo.
*Retirado de www.siconline.pt

**Peço desculpa aos mais sensiveis,mas este é um assunto sensivel, num orgão de comunicação (sobretudo estatal), tenho a obrigação de recordar que o tabaco mata.

18.7.05

No DJ, No Problem

Admito que ás vezes faço com que as pessoas que me são próximas percam a paciência.
Fiquem a saber que não é nada fácil admitir isto, mas é a lamentável verdade(sorriso).
Por isso tenho a experiência para afirmar que as mulheres são mais pacientes.
Começando na minha mãe, passando pelas minhas irmãs, pelas amigas,amiguinhas,namoradinhas,conhecidas e acabando na minha melhor amiga, tenho a certeza de que para mim as mulheres são mais pacientes.
Mas. (revienga)
Aqui é que está a confusão, eu sou homem.
E sou mais paciente com as mulheres.
Logo algumas das mulheres da minha vida, (foi suficientemente piroso ? Ou querem mais?), tambem acham que eu tenho uma paciencia do tamanho da...
Argentina.
Por isso só uma sondagem pode ajudar.
Para ti quem tem mais paciência , o Homem ou a Mulher?

Se alguem perder a paciência com este "Post" , não há problema, isso não faz cabelos brancos.


Rato grisalho
A descoberta da origem dos cabelos brancos foi um resultado marginal de um trabalho que se destina a buscar tratamentos para o melanoma, um tipo de câncer da pele que é causado pelo motivo contrário, a fabricação excessiva de melanina.
"Nosso objetivo não é evitar que os cabelos fiquem brancos", disse David E. Fisher, do Instituto Dana-Farber. Segundo ele, a equipe estava estudando o ciclo de vida dos melanócitos, que são as células que se tornam canceríginas no melanoma.
"Então adoraríamos encontrar um sinal que faria uma célula com melanoma parar de crescer", disse. Para tanto, os cientistas fizeram experiências com ratos anulando um gene chamado Bcl2, que tem a função de evitar as mortes das células.
Os ratos que nasceram sem este gene logo perderam as células-tronco que garantem o fornecimento dos melanócitos e, pouco depois de terem nascido, ficaram grisalhos.
Segundo Fisher, isso indica que as pessoas que ficam com cabelos brancos quando ainda são jovens provavelmente sofreram algum tipo de mutação que anulou a atividade do Bcl2.
"Eventualmente, esperamos poder usar drogas que imitam o processo de envelhecimento para tratar com sucesso o melanoma", disse Fisher.
BBC BrasilEmi K. Nishimura and David E. Fisher/Science

17.7.05

Homem-aranha.

Alguns termos aparecem não se sabe muito bem de onde , e de repente, já estão
em todo o lado.
São muitos os casos, "é que é já a seguir", "tu stressas largo", são apenas dois dos muitos exemplos que se aplicam.
Depois existe outra variante, alguns são irritantes.
Eu pessoalmente detesto o termo "Tuga", cada vez que oiço alguem dizer,(...já a seguir vamos ouvir os Tugas não sei quê...) tenho vontade de ser o Homem-Aranha e amarinhar pelas paredes.
E a ti, que termo é que te irrita?

15.7.05

@t u ra-me :)

@ minha melhor @miga, ás vezes passa-se, e eu com el@.
Mas para dizer a verdade ela é @ maior, a tal giraç@ de ontem.
Tem sempre algo simpático mesmo quando chateada.
Tem sempre um@ surpresa, ás vezes corre mal , mas tem.
Não existe ninguem que não goste dela, estão a ver aquelas pessoas ,de quem é impossivel
não gostar?
Estão?
É el@.
Ainda por cima é inteligente, e esperta tambem.
Para alem de gir@ça como já sabem.
É dificil lidar com ela :)

You’re a woman, I’m a calf.
You’re a window, I’m a knife.
We come together making chance into starlight.
Meet me tomorrow night, or any day you want.
I have no right to wonder just how, or when
.You know the meaning fits. there’s no relief in this.
I miss my beautiful friend.
I have to send it away to bring her back again.

P.S.-Excerto de "morning theft"-Jeff Buckley-Sketches for my sweetheart the drunk


@ minha melhor amiga, pensa que eu não gosto del@.
Parece @bsurdo , n@o parece?
Tambem já te @conteceu?
Qual a tua relação com @ tua/teu melhor amigo/amiga?
Se tens de lhe pedir desculpa é a melhor altura.

13.7.05

A Quinta.

Foi como entrar foi como arder para ti nem foi viver ,
foi mudar o mundo sem pensar em mim,
mas o tempo até passou,
e és o que ele me ensinou, uma chaga pra lembrar que há um fim
Diz sem querer poupar meu corpo eu já não sei quem te abraçou,
diz q eu não senti teu corpo sobre o meu,
quando eu cair eu espero ao menos que olhes para trás,
diz que não te afastas de algo que é também teu.
Não vai haver um novo amor tão capaz e tão maior para mim será melhor assim vê como eu quero e vou tentar sem matar o nosso amor não achar que o mundo é feito para nós.

Letra de: Chaga-Ornatos Violeta,album "O Monstro precisa de amigos"





Na Quinta hoje temos letras.
Qual, ou quais as letras que te fazem abanar?
De bandas portuguesas,claro.

12.7.05

Solário ó ó Solario ó ó ó ó.

Ontem um amigo meu disse-me que para a semana ia ao Solário, admito que primeiro fiquei algo estupefacto ,a pensar , mas isto não faz sentido com a praia aqui ao lado, e disse-lhe, ao que ele me respondeu ;"...não tenho tempo,assim é mais rápido...", como devem calcular não fiquei nada convencido, embora , no sentido prático, até faça sentido.
Resolvi investigar , nada de muito "profissional", apenas umas informações sobre o famoso solário.
Sobre este assunto vocês tambem têm uma opinião, não têm?


“Algumas pessoas procuram a máquina facial quando têm festas, já estam bronzeadas no corpo e querem bronzear a cara e o peito de uma forma rápida. Temos também bailarinas que fazem solário todo o ano por motivos profissionais, artistas antes de gravarem um disco e até engenheiros que andam nas obras, ficam com bronzeado ´à trolha` e vêm aqui compor”, diz Susie Guedes.
Seria de imaginar que a ida dos mais jovens ao solário não obedecesse a imperativos destes, mas uma das utilizadoras com quem o JPN falou estava no solário porque em breve tem o baile de finalistas na escola e quer apresentar um bronzeado "à altura".
A maioria dos utilizadores de solário situa-se na faixa etária dos 16 aos 30 anos, o que não quer dizer que a regra não tenha excepção. Por exemplo, no solário Bronze Dourado a cliente mais velha tem 60 e poucos anos. Verifica-se ainda que cada vez mais homens fazem solário. Susie Guedes confessa que cerca de 60% dos utentes do Bronze Dourado são homens.

P.S-Retirado de http://jpn.icicom.up.pt/2004/06/01/ir_ao_solario_nao_e_para_todas_as_bolsas.html

10.7.05

Ben Etom

A questão é politicamente , não direi incorreta, mas sim desconfortável.
A verdade é que pensamos nisso e falamos nisso, muitas vezes de uma forma pouco transparente, noutras de forma doentia.
Tambem é certo que a televisão mostra só os dois extremos, os mais radicais, não os que olham para o caso delicado de "fora", aqueles que olham para o Racismo e Discriminação de forma menos pessoal, talvez mais fria.
A questão, e vai ser a unica para amanhã,dia 11 , é ; o que pensas sobre o Racismo?

8.7.05

Foo Fighter

É mesmo assim uns acreditam , outros não.
Acreditam que há vida em Marte?
Sabemos que há vida em Markl.
Sabemos que acontecem coisas do outro mundo.
Mas acreditam por exemplo em ovnis?
Já viram algum?

7.7.05

No Silence

Qual a tua opinião sobre David Fonseca?

Brothers

O que esperas do Hype @ tejo?

6.7.05

Será do guaraná?

Hoje é domingo
Hoje não tenho a telefonia ligada. Não está a falar aquele moço que deve ser jeitoso, o da antena 3 que se chama Rui Estevão. Ai que o rapaz tem uma voz que até se me arrepia a espinha e passam as dores nas cruzes... Cruzes credo Jesus, não quero pecar em pensamento, é só porque o moço é muito bom locutor, parece dos de antigamente. Podia era passar umas musiquinhas mais de baile.
Hoje a missa foi muito bonita, havia lá uns senhores que cantavam umas músicas numa língua antiga com voz de anjo, quase pareciam senhoras da ópera. A minha mãezinha já sabe que o Albano anda lá com uma moça da vila, mas disse-me para não lhe dizer nada porque senão o homem ainda me sai de casa e ó depois tenho que ir cavar batatas ou servir pra casa dos Tavares Correia.

Roubado em www.submissaaodomingo.blogspot.com

A pergunta da tanga.

Bem, hoje ficamos a vê-las passar, parece-me justo, falamos sempre sobre elas,
e elas ,tambem.
Hoje elas falam deles e nós aprendemos qualquer coisa,acho que já sabemos mas...
As mulheres preferem ver os homens de tanga ou calções?

4.7.05

Qual é a tua?

Todos nós temos umas amigas semi-descartáveis, que nos acompanham durante algum tempo e depois, ficam lá , só ás vezes nos lembramos delas.
Confesso que fico com remorsos, por fazer isso, mas é assim, não consigo evitar, e acho que vocês tambem não.
E as mulheres fazem o mesmo com as mesmas amigas.
Não sei se ficam com remorsos, (sabem que a cabeça da mulher está muito à frente, temos de nos esmerar para as acompanhar ), mas acontece o mesmo, passado algum tempo, só se lembram delas ás vezes.
Cada um de vocês tem uma, e a história já sabem , daqui a um tempo, já era.
A minha nesta altura é "We have the Energy"- Evil Nine.
E a tua?

O que achas disto?

*****Noticia retirada da página www.tsf.pt
Cerca de meio milhão de portugueses pode gozar um mês totalmente remunerado de dispensa do trabalho, antes das Autárquicas, por participarem em listas candidatas às eleições.Esta situação pode acontecer, segundo o jornal «Público», devido à actual Lei Eleitoral das Autarquias Locais que prevê, «um mês de faltas justificadas e remuneradas» pela entidade patronal a todos os trabalhadores «que se candidatem - efectivos ou suplentes -, em qualquer lista de um partido ou movimento de cidadãos independentes».
Perante a lei, o trabalhador tem direito a uma remuneração a cem por cento, com direito a subsídio de almoço, e o tempo ausente conta, também, como serviço efectivo para feitos de reforma.«O Código do Trabalho tentou acabar com esta benesse, mas a lei das autarquias, que não foi alterada por duas quedas de Governo da coligação de direita, sobrepõe-se, por ter maior força jurídica», escreve o jornal.
O jornal acrescenta que apesar de ser difícil fazer uma estimativa do numero de trabalhadores abrangidos por esta lei, as confederações patronais apontam «para que 250 mil a meio milhão de trabalhadores (entre cinco a 10 por cento da população activa portuguesa) tenham estado de ´férias´ no final do ano de 2001, para participar na campanha eleitoral autárquica».

3.7.05

Rui-Porter

Alguem aqui gosta de desafios?
Então vamos lá, todos os dias acontece algo ao teu lado lado, reparas não reparas?
Então queremos ouvir.
É tão simples quanto isto , deixa o teu nome , localidade e contacto em estevao3@rdp.pt
e vamos saber se és bom reporter ou não.
Vale quase tudo;a descrição do sitio onde param, os cromos que conheces, os sitios onde "elas" e "eles" param, histórias universitárias , bem já perceberam, tudo o que vale a pena.
Uns falam uma vez, outros tornam-se correspondentes, e de vez em quando vamos ter de saber o que anda a fazer e sobretudo a ver.
Agora é que vamos saber se é só garganta :)

1.7.05

Pois...

Claro, tinha de ser.
Quem é a boa da fita.

Kilas


Existe sempre o mau da fita.
O Kilas, para quem se lembra.
Quem é para vocês a personagem que merece o titulo de mau da fita?


P.S-Um recado pessoal, deixaram-me a dificil missão de arranjar uma cópia , em bom estado deste filme, Kilas o Mau da Fita, se alguem souber do paradeiro dessa cópia escreva sff para estevao3@rdp.pt.
Thanks


Free Hit Counter Check out my GigaDial staton!!